sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Deolinda

Parece que os Deolinda estão mesmo na moda!
Ultimamente sem querer, é reportagem na rtp, na sic, na revista timeout, no blitz, no meu pequeno blogue.... :)

Isto é muito bom sinal.
É sinal de que se começa a reconhecer não só o Toni, como também as bandas de qualidade, e a boa música que por cá se faz.
Eu tenho o prazer de já os ter visto 3 vezes. :)

Os Deolinda são uma banda muito sui generis, que introduziram um novo conceito no fado - o fado dançante. As letras das suas músicas dizem respeito às vivências da Deolinda, e como tal da sua envolvência nos subúrbios da capital. Oiçam as letras com atenção. Têm uma boa dose de humor e realismo.

Segundo consta, o sucesso deles é tal, que até já foi lançada uma petição para que o Hino Nacional, “A Portuguesa” fosse substituido pelo “Movimento Perpétuo Associativo” (uma música dos Deolinda), petição esta que já conta com centenas de assinaturas.
http://www.peticao.com.pt/hino-deolinda

A propósito desta música, lembram-se que no 1º post deste blogue, referi que ia a um festival, perto da zona de tomar? O festval bons sons? Também referi que os Deolinda iam lá estar.

Foi o melhor concerto.
O encore mais espetacular!!!
A música final foi exactamente a do "Movimento Perpétuo Associativo", que acaba com a frase "Vão sem mim, que eu vou lá ter" (13 vezes).
Eles sairam.
A maneira do publico os chamar, foi continuar a cantar este refrão vezes sem conta!
O Deolinda voltaram, e acompanharam-nos, até ao fim da música.
Impressionante, como se conseguiu encadear o concerto com o encore, sem que nada fosse combinado!!

O desfecho, claro foi, com o Fon fon fon, e muito boa disposição.

A música "Movimento Perpétuo Associativo":
http://www.youtube.com/watch?v=us9dIcLjfKM

Letra:
Agora sim, damos a volta a isto!Agora sim, há pernas para andar!Agora sim, eu sinto o optimismo!Vamos em frente, ninguém nos vais parar!
Agora não, que é hora do almoço…Agora não, que é hora do jantar…Agora não, que eu acho que não posso…Amanhã vou trabalhar…
Agora sim, temos a força toda!Agora sim, há fé neste querer!Agora sim, só vejo gente boa!Vamos em frente e havemos de vencer!
Agora não, que me dói a barriga…Agora não, dizem que vai chover…Agora não, que joga o Benfica…e eu tenho mais que fazer…
Agora sim, cantamos com vontade!Agora sim, eu sinto a união!Agora sim, já ouço a liberdade!Vamos em frente, é esta a direcção!
Agora não, que falta um impresso…Agora não, que o meu pai não quer…Agora não, que há engarrafamentos
Vão sem mim, que eu vou lá ter… (x13)


Curiosidade: a minha favorita de momento é a "Mal por Mal" (http://www.youtube.com/watch?v=MQkI5ddwl4w)

Sem comentários: